Ao menos uma das novidades relacionadas à interface de uso do Xbox prometidas pela Microsoft deve ficar somente para 2018. Segundo o executivo Mike Ybarra, a versão 2.0 do sistema de avatares do console só deve chegar oficialmente no próximo ano, mas os jogadores serão recompensados pela espera.

Também pensados para funcionar no Windows, os novos avatares foram revelados em junho deste ano com foco na diversidade e na inclusão. Além de trazer novas opções cosméticas, as figuras tridimensionais também ganharam itens como braços e pernas prostéticos, cadeiras de rodas e peças de roupa que não estão associadas a um gênero específico.

“Para todos em qualquer lugar” é a frase que a Microsoft usou para definir as novas opções de personalização que chegam às suas plataformas no futuro. “Não queremos colocar você em uma caixa — não há mais caixas de marcação. Não importante como você acha que parece, o que você quer representar online, o novo sistema de avatares foi feito para garantir que você pode representar sua melhor forma na Xbox Live”, afirmou o gerente de produto Bryan Saftler à Eurogamer.

Compartilhar